Vantagens de ter uma cama box baú

A cama box por si só já é uma grande economizadora de espaço, de forma a dispensar a estrutura das camas convencionais e ter a cabeceira como apenas uma opção de decoração. Ao optar por esse modelo, é preciso apenas encaixar o colchão na parte de cima e pronto, a cama já está bem colocada e preparada para o uso. Uma segunda opção é a cama box baú, que possui um compartimento posicionado embaixo do colchão que pode ser levantado, disponibilizando um enorme espaço para guardar o que a pessoa quiser e provando que um quarto pequeno pode ser muito mais funcional do que se imagina. As camas box baú são vendidas em duas versões, uma com o fundo totalmente vazio e outra repartida ao meio, que garante mais sustentação ao colchão e divide o espaço para aqueles que preferem organizar os pertences em locais menores. O tamanho também varia de acordo com o colchão; isso vale para todos os modelos, desde os de solteiro ao king size. Sempre verifique as medidas do quarto para que a cama fique posicionada de maneira confortável e deixe sobras para locomoção.

O que guardar?
Esse espaço extra pode servir para armazenar aqueles cobertores mais grossos, que são usados somente em dias de frio intenso, ou caixas organizadoras de papelada ou contas da casa, que geralmente ocupam um grande espaço e são pouco acessadas. Outras roupas de cama, como travesseiros e lençóis, podem ser guardados dentro do baú. É uma questão de criatividade, mas a dica é guardar no espaço os objetos menos utilizados, para que não seja necessário levantar a cama a toda hora. Pense em utensílios e objetos que serão usados a cada quinze dias, por exemplo, ou que possuem um tamanho muito grande, os quais ocupariam todo o armário.

E a estrutura?
Levantar a sua cama box é muito fácil. O compartimento acompanha puxadores que possuem encaixes perfeitos para as suas mãos, facilitando ainda mais o processo. O único peso encontrado é o do colchão, que varia conforme a necessidade do cliente. Nenhum é considerado pesado ou difícil de ser levantado, já que são fabricados com pistão.

Manutenção
Como qualquer cama box, é preciso realizar manutenção e limpeza, e ter cuidados básicos e diários. Se o material de fabricação for o couro, é ainda mais fácil manter a cama limpa. No caso da superfície ficar exposta, utilize panos umedecidos para afastar qualquer poeira e devolver o brilho ao tecido. Há também opções de saiotes para os modelos tradicionais, que além de decorarem a cama, as protegem ainda mais das sujeiras e podem ser lavadas com menos frequência.